SISTEMA DE ALARME E DETECÇÃO

Um sistema de detecção e alarme de incêndio é extremamente importante para garantir a segurança e prevenção contra incêndios em diversos locais, principalmente em lugares com grande circulação de pessoas. Escolas, prédios, galpões, indústrias, são só alguns exemplos de onde o sistema de detecção e alarme de incêndio pode ser implantando.

"Somos especializados em serviços e equipamentos contra incêndios."

Como funciona o sistema de alarme e detecção?

Normalmente um sistema deste tipo é instalado nas instalações a proteger e não precisa de alterações no futuro. É constituído por detectores automáticos, baseados na detecção de fumo, chama ou calor, por acionadores manuais, baseados na observação humana do princípio de incêndio para posterior acionamento do alarme que envia alerta para uma central de alarme.

O sistema de detecção e alarme de incêndio é composto de detectores de fumaça e temperatura, instalados estrategicamente no ambiente, detectando a presença irregular de fumaça ou calor no local através de dispositivo automático. Esses equipamentos funcionam integrados a uma central de detecção, que recebe esses alertas acionando os alarmes e outros acessórios do sistema de detecção e alarme de incêndio.

O sistema de detecção e alarme de incêndio pode ser convencional, analógico ou programado a partir de endereços, configurados a pedido do cliente, para que os sinais sejam enviados para locais específicos.

O sistema convencional, geralmente é composto por detectores convencionais alocados nas centrais de alarmes em locais menores. Já o sistema analógico, costuma ser implantando em grandes instalações para proteger todas as áreas e direcionar o alerta no foco correto, em caso de incêndio. Através de um sistema analógico é possível configurar diversos recursos para melhorar a funcionalidade dos equipamentos. Com o sistema de detecção e alarme de incêndio endereçável, você pode programar o envio dos alertas para um endereço que você deseja e possa ter monitoração 24 horas. Com esse procedimento, é possível receber os alertas da central de detecção onde você preferir.

Centrais de incêndio convencional e Endereçavel

Detectores de fumaça óptico convencional e endereçável

Detectores de calor termovelocimetrico convencional e endereçável

Detectores lineares convencional

Sirenes e sinalizadores audiovisuais

Acionadores convencionais e endereçável

Ficou interessado em conhecer mais sobre nossos serviços?

Entre em contato e solicite a visita de um consultor Acionar.

Scroll Up
ABRIR WHATSAPP
Precisa de ajuda?